Como turbinar seu currículo com a nota do ENEM?

Tempo de leitura: 1 minuto

Em tempos de alta competitividade no mercado de trabalho, é preciso muito mais do que o domínio de conhecimentos práticos para crescer profissionalmente e assumir uma posição de destaque na empresa em que você trabalha ou conquistar o tão sonhado novo emprego.

Mas o que fazer para ter um bom currículo?

Se você  quer se destacar na sua área profissional é imprescindível investir (também) na sua formação intelectual.

Em resumo um bom currículo une conhecimentos teóricos e habilidades práticas, isso irá te diferenciar dos demais candidatos.

Uma boa nota no Enem pode garantir o acesso a vagas no Ensino Técnico (Sisutec- Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) ou ingresso no Ensino Superior.

Esses são ótimos benefícios não é mesmo? Mas fique atento! A nota do ENEM pode lhe abrir muitas outras portas.

Se você tirou uma pontuação igual ou superior a 600 pontos em alguma das disciplinas do ENEM, (seja na disciplina de: Linguagem, Códigos e Suas Tecnologias e/ou Matemática por exemplo).

Saiba que você pode colocar sua nota como uma observação em seu currículo ou falar sobre o seu desempenho durante o processo seletivo.

Em outras palavras contar com informações sólidas ajuda a quebrar possíveis objeções do contratante.

Quem está ingressando no mercado de trabalho e ainda não conta com muitos pontos para destacar no currículo, pode lançar mão desse artifício.

Esse pode ser o diferencial que colocará você a frente dos concorrentes.

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado e dinâmico, todos os atributos  de qualidade irão pesar a favor dos seus objetivos!

VALE RESSALTAR!

Se você está se candidatando para um cargo que lida diretamente com atividades de raciocínio lógico é crucial que você tenha obtido um bom resultado na disciplina de matemática.

Pois enfatizar um excelente resultado em disciplinas que não farão parte da sua rotina profissional pode não ser uma boa estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *