7 passos para mudar a sua história

Tempo de leitura: 4 minutos

Use etapas abaixo para impulsionar a mudança. Tome os princípios e experimente-os. Ajuste-os ou substitua-os conforme o necessário.

 

  1. Transforme seus sonhos em objetivos

“Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre.“

Mahatma Gandhi

Os objetivos devem ser as Estrelas Guias das suas decisões neste novo ano. Quando você tem clareza sobre onde quer chegar, fica mais fácil encontrar motivações e definir as metas para chegar lá.

Persiga os seus objetivos com todas as suas forças e não desista diante dos obstáculos!

  1. Adote uma mente de aprendizado

“A capacidade de aprender é um presente; a capacidade de aprender é uma habilidade; a vontade de aprender é uma escolha. ”

Brian Herbert

Decidir não é tarefa fácil, pois sempre que escolhemos algo, deixamos outras opções para trás. Importa saber que não há como abraçar todas as possibilidades e também não há como abrir mão de escolher. Somos obrigados a escolher todos os dias, diante das situações do nosso cotidiano. Mas há certas decisões que influenciam diretamente o seu destino e o destino dos seus próximos. Entre elas está a decisão de fazer a prova do ENEM para ingressar em uma faculdade e, consequentemente, ter um bom emprego, ou até mesmo ter a sua própria empresa no futuro.

Sem dúvida, estamos falando de uma trajetória brilhante e de resultados muito animadores, porém uma grande parte das pessoas que já passaram por esse tipo de pensamento desistiram. Uma das razões pelas quais as pessoas desistem é que elas comparam suas habilidades quando estão começando, àquelas que já dominam o assunto. Em vez de se preocupar com o que você não conhece, pense em si mesmo como uma tela em branco. Celebre todas as pinceladas como progresso sem ficar obcecado com a aparência da obra final.

  1. Aceitar rejeição e falha

“Se você vive para a aceitação das pessoas, você vai morrer de sua rejeição.”

Lecrae

Ninguém te conhece tão bem quanto você. Pode ser que pessoas não confiem em sua capacidade de aprender algo novo, ou riam quando você disser que vai perder peso. Mas não deixe que essas vozes exerçam o poder de parar você. Você poderá e conseguirá se você acreditar no seu potencial.

Ninguém pode dizer o quanto você é forte, mas suas ações “dirão”. Transforme a rejeição em combustível para transformar suas decisões em realidade.

                                                                                                                                   

  1. Faça escolhas e priorize ações

“Ação expressa prioridades.”

Mahatma Gandhi

Aqueles que querem tudo não recebem nada. Ter muitos objetivos pode ser tão prejudicial quanto não ter nenhum.

Todo ano novo é cheio de esperança. E é fácil acreditarmos que podemos mudar toda a nossa vida em janeiro. Ser excessivamente ambicioso pode sair pela culatra.

Depois de criar sua lista de objetivos, releia a lista e ordene por prioridades. Concentre-se no que realmente importa! Isso aumentará suas chances de sucesso.

  1. Divida seus objetivos em objetivos menores         

Diminua seus objetivos sem diminuir sua ambição.

Se você quer se tornar a pessoa mais bem sucedida em seu campo, vá em frente. Mas defina o seu objetivo de uma forma que você comece em vez de ficar paralisado.

  1. Acompanhe o progresso e ajuste

Espero que neste ano, você cometa erros. Porque se você está cometendo erros, então você está fazendo coisas novas, tentando coisas novas, aprendendo, vivendo, empurrando a si mesmo, mudando a si mesmo, mudando seu mundo. Você está fazendo coisas que nunca fez antes e, mais importante, você está fazendo algo.

Neil Gaiman

Como mencionado anteriormente, se você não consegue acompanhar seu objetivo, não sabe se está avançando. Querer perder peso é vago. Comprometer-se a perder 10 quilos em 2 meses é muito específico. Você pode dividi-lo em partes menores e definir metas semanais.

Seja compassivo consigo mesmo. Isso não afetará seu compromisso. Se uma semana você ficar para trás, adicione um esforço extra para a semana seguinte. Flexibilidade não significa se enganar. Mas ser muito severo pode prejudicar sua disposição para o bem. Muitas pessoas desistem porque confundem uma pequena falha com a incapacidade de atingir o objetivo maior.

Se, em algum momento, você perceber que sua decisão perdeu o significado, não se atenha apenas a testar sua resiliência.  Às vezes parar de fazer algo pode ser a melhor decisão.

  1. Autoaperfeiçoamento é uma jornada da vida

Você não precisa esperar pela segunda feira para iniciar uma nova jornada de estudo. Ou para janeiro lançar novos projetos ou resoluções para melhorar sua vida.

Todo dia é o dia perfeito para começar algo. Quanto mais cedo você começar, maiores serão suas chances de sucesso.

Não espere até janeiro. Comece suas resoluções de ano novo. Hoje.

 

Quais são suas promessas para 2019?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *